RSS

Dominica - Caribe

A ilha caribenha da Domínica tem poucas praias e muitas florestas tropicais, resguardando-a do turismo habitual do Caribe. Com sete vulcões em atividade, esta ilha situada entre a Guadalupe e a Martinica é um sonho para aventureiros em busca de trilhas através de lagos, selva, vales e cânions. 

O clima é tropical úmido e quente, com invernos brandos de dezembro a janeiro, uma estação seca de fevereiro a maio e outra chuvosa de junho a outubro, quando ocorrem furacões. As temperaturas oscilam entre 25,5 e 32 C. As precipitações são abundantes e irregulares, especialmente fortes no interior montanhoso. A vegetação, definida pelo ambiente climático, consiste numa floresta tropical típica, cujo crescimento é favorecido pelos ricos solos vulcânicos.

Por ser difícil o acesso a seu litoral escarpado, Dominica foi uma das últimas ilhas a serem exploradas pelos europeus. Ao longo dos séculos XVII e XVIII, britânicos e franceses lutaram por seu domínio. Pelo Tratado de Aachen de 1748, a Grã-Bretanha e a França reconheceram a neutralidade da ilha, ocupada posteriormente pelos franceses até 1763, quando, pelo Tratado de Paris, passou ao domínio britânico. Após nova ocupação francesa, Dominica passou, em 1805, à condição de possessão do Reino Unido.

  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário