RSS

Desfrute das belezas de Bonito - MS

Situada no Estado do Mato Grosso do Sul, a cidade é conhecida como a “capital brasileira do ecoturismo”. Rica em belezas naturais, os rios, cavernas, grutas e dolinas atraem os turistas para a região. Bonito integra o complexo turístico do Parque da Bodoquena, que reúne ainda os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena. A Serra da Bodoquena faz fronteira com o Pantanal.

Como um dos pólos do ecoturismo mundial, Bonito oferece diversas opções de entretenimento com o meio ambiente. Os mergulhos nas águas cristalinas dos rios são uma oportunidade incrível para observar e se encantar com o colorido dos peixes e da vegetação. Quem vai a Bonito não pode deixar de visitar o Abismo Anhuma, uma cratera de 72 metros de profundidade, com lago de água cristalina ao fundo. O passeio combina a descida de rapel com o mergulho. A visita é guiada e exclusiva, apenas dois grupos de oito pessoas são autorizados a descer, diariamente. O processo todo dura entre três e quatro horas, sendo 30 minutos para mergulho ou flutuação. Além disso, também vale a pena conferir as belezas da Cachoeira Boca da Onça, da Gruta do Lago Azul e também a flutuação nos Rios da Prata e Sucuri.

A culinária sul-matogrossense tem opções deliciosas e indicadas, especialmente, para dar mais energias aos turistas. Vale conferir os caldos de peixe e também os outros pratos com pacu, dourado e pintado, além do tradicional arroz com pequi e o churrasco pantaneiro, sempre servido acompanhado de mandioca.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário