RSS

Koh Phi Phi, Tailândia

As incríveis paisagens da ilha de Koh Phi Phi, no litoral da Tailândia, ficaram famosas após aparecerem no filme A Praia, com Leonardo Di Caprio. A baía de Maya, com águas calmas e imponentes penhascos protegendo areias brancas, é uma das mais espetaculares de Koh Phi Phi. 

Caso você tenha dificuldade em encontrar acomodação por aqui, saiba que a culpa é de Leonardo DiCaprio. Ou quase isso. O arquipélago foi cenário do filme A Praia, protagonizado pelo astro de "Os Infiltrados" e "O Lobo de Wall Street".

Depois disso, o mundo inteiro quis saber: meu deus, que lugar é esse? A ilha de Koh Phi Phi Don concentra a “civilização”. Lá estão os hotéis, restaurantes, centros de mergulho e bares, espremidinhos no vilarejo que cresceu como pôde entre as praias de Ton Sai e Loh Dalam.

Koh Phi Phi Leh, onde fica a tal da praia (Maya Bay), foi tombada como parque nacional. Menos mal. Ainda que lote de turistas durante o dia (e lotar não é figura de linguagem), tudo está ali do jeitinho que você viu no cinema, com tubarões e tudo – relaxe, na vida real eles são inofensivos.

Neste pequeno arquipélago, o espetáculo vem com direito a bis: ambas as ilhas têm a forma aproximada de uma maçã mordida dos dois lados, com duas baías, uma de costas para a outra. Com águas mansas e absolutamente cristalinas, elas são cercadas por majestosas falésias de pedra calcária (para o delírio dos escaladores), que dão uma sensação de isolamento e cuja beleza chega a ser difícil de assimilar – principalmente na hora do pôr-do-sol, do topo do mirante conhecido como “View Point”, cercado de cajueiros.

Depois que o tsunami de 2004 reduziu Koh Phi Phi Don a escombros e matou milhares de pessoas, hoje a ilha conta com um sistema de alarme e sinalização de rotas de fuga, em caso de maremoto (toc, toc, toc).

tail6

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário