RSS

Rangiroa, Polinésia Francesa

Rangiroa é um dos maiores atóis do planeta, que forma uma imensa lagoa protegida no noroeste da Polinésia Francesa. Destino sonhado para qualquer turista, Rangiroa tem mais de 240 ilhéus paradisíacos, perfeitos para relaxar sob o sol e mergulhar em águas puras e cristalinas.

Tudo na Polinésia faz você lembrar um filme. No caso de Rangiroa, pode parecer brega, mas a primeira imagem é a do filme ''Lagoa Azul'', aquele com a Brooke Shields.

As centenas de ilhas do atol formam uma espécie de anel que ''represa'' a água e de fato criam uma lagoa azul-turquesa com 78 quilômetros de comprimento por 26 quilômetros de largura. Todas as ilhas desse anel são muito estreitas. Você consegue atravessar de um lado a outro a pé em não mais de dez minutos.

De um lado, há a lagoa, com águas quase paradas e praias com areia branca e fina que parece talco. Do outro lado, o Pacífico, com praias onde há arrebentação. Mas não titubeie, prefira, como todo mundo, o lado da lagoa, muito mais bonito e cuidado.

Sossego absoluto e o melhor lugar para mergulho em todo Pacífico Sul são os outros atrativos desse atol, que possui centenas de vezes mais coqueiros que pessoas. São ao todo 1.913 habitantes, que se concentram nas aldeias de Avatoru e Tiputa. A maioria das outras ilhotas é desabitada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário