RSS

Tortola, Ilhas Virgens Britânicas

Antiga rota de piratas famosos como Barba Negra e donas de um cenário ainda em estado selvagem, as Ilhas Virgens Britânicas são um destino desconhecido entre viajantes brasileiros que recebe seus visitantes sem a fama e o agito dos vizinhos caribenhos.
Exclusividade parece ser a melhor palavra para definir esse arquipélago formado por mais de 60 ilhas, localizado a leste de Porto Rico e banhado pelas águas do Caribe e do oceano Atlântico.

O destino não conta com hotéis monumentais que costumam destoar do mar de águas calmas do Caribe e possui uma das maiores biodiversidades do planeta, cujos extensos recifes de corais foram responsáveis pelos históricos naufrágios ocorridos no passado e que, atualmente, servem de cenário para impressionantes mergulhos entre suas ruínas.

Neste exclusivo destino para navegação e um dos melhores pontos de mergulho do Caribe, o mar é mesmo um cobiçado protagonista. Não é a toa que suas ilhas guardam títulos como o de 'capital mundial da navegação', pois abriga a maior frota de barcos em um mesmo local, e também são conhecidas como 'capital mundial da vela', uma vez que a maioria de seus atrativos pode ser alcançada com esse tipo de navegação.

A porta de entrada é Tortola, ilha principal que possui a maior frota de barcos do Caribe, totalizando mais de 700 'apartamentos flutuantes'. Costuma-se dizer ali que é mais fácil se locomover de barco do que em ônibus e que existem mais camas flutuantes do que quartos em hotéis.

O local abriga Road Town, a capital das Ilhas Virgens Britânicas, ou BVI, sigla em inglês para British Virgns Islands.

A cidade dá acesso a praias de águas calmas rodeadas por coqueiros como Long Bay. Fora isso a região é um conglomerado de ruas estreitas quase sem calçada que ficam congestionadas durante certos horários do dia. Mesmo assim, a pequena cidade consegue manter seu status de destino rústico caribenho. Em Cane Garden Bay, outra parada obrigatória de viajantes que procuram áreas isoladas para banhos tranquilos, se localiza a Callwood Distillery, em atividade há mais de 400 anos. Administrado pela mesma família desde o final do século 18, o local fabrica diversos tipos de rum e leva o título de destilaria mais antiga em funcionamento de todo o Caribe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário