RSS

Hollywood

Hollywood é um dos distritos mais importantes da cidade de Los Angeles, na Califórnia. Um destino com muitas atrações turísticas, lindas mansões e muito glamour. A seguir vamos apresentar um pequeno guia para aproveitar ao máximo uma viagem à “cidades dos sonhos”. Confira:

Passeio cênico

Existem vários monumentos que você não pode deixar de visitar em Hollywood. O primeiro e principal deles é o Letreiro de Hollywood, que se eleva sobre a cidade no Monte Lee. O letreiro de aço, que originalmente era uma propaganda destinada a vender os terrenos da atual meca do espetáculo estadunidense, se converteu em seu símbolo mais importante. Uma recordação do passado que continua brilhando no presente. O melhor lugar para obter uma boa panorâmica do letreiro é a famosa rua Mulholland Drive, protagonista do filme homônimo de David Lynch. A partir de Mulholland Drive é possível percorrer o que ficou conhecido como o corredor cênico. De lá se tem uma excelente vista das Colinas de Hollywood, do Griffith Park e do Hollywood Bowl.

Caminhado por Hollywood Boulevard

O Hollywood Boulevard é o coração de Hollywood e onde fica a maioria das atrações turísticas da cidade. Uma das mais importantes é o Walk of Fame, ou Calçada da Fama. Trata-se de uma calçada sobre a qual foram colocadas estrelas representando figuras importantes do mundo do espetáculo, incluindo aqueles que contribuíram para o cinema e para a industria da música, do rádio e do teatro. Atualmente, o passeio ocupa grande parte de Hollywood Boulevard e Vine Street, da rua Gower até La Brea, e de Vin à Yucca Street, além do famoso Sunset Boulevard. A Walk of Fame segue crescendo a cada ano. OTCL Chinese Theatre é outra atração similar ao Walk of Fame, já que em sua calçada ficam impressões de mãos, pés e assinatura de estrelas de Hollywood. Outras atrações muito populares de Hollywood Boulevard são o Museu de Cera de Madame Tussaud, o Museu dos Records Guinness e o Ripley’s Believe it or Not Odditorium.

Tours que você não pode deixar de fazer

Uma excelente forma de conhecer o coração de Hollywood é fazer um tour pelas casas das estrelas. Várias empresas realizam esses passeios pelas grandes mansões que são ou já foram lar de famosos, como Madonna, Michael Jackson e Jennifer Aniston. O passeio tem a vantagem de incluir outros pontos turísticos da cidade, como Rodeo Drive e o Sunset Strip. Esses tours costumam durar entre duas e três horas. Para aqueles que buscam conhecer o outro lado da cidade, algumas empresas oferecem roteiros que incluem lugares inusitados, como cementério de Hollywood – onde estão as lápides de algumas das mais importantes estrelas do mundo do entretenimento.

Loucos por compras

Os amantes das compras encontrarão roteiros que passam pelas melhores lojas. O Hollywood Boulevard é indicado para aqueles que desfrutam a moda urbana. Já no Melrose Avenue é possível encontrar mercadorias das grandes grifes mundiais. Um roteiro pelos grandes centros comerciais deve incluir: Beverly Center, The Grove e o Hollywood & Highland Center – onde está localizado também o Teatro Dolby, famoso pela entrega dos prêmios Oscar.

Hollywood_Mulholland Drive

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário