RSS

Ilhas Aran, Irlanda

As Aran são três ilhas do litoral oeste da Irlanda, situadas na baía de Galway. As Aran atraem turistas por suas belas formações geológicas , seus monumentos históricos como o forte de Dun Ahonghasa, do século 2, e suas belas paisagens imponentes do litoral irlandês.

Com uma paisagem de tirar o folego e diversas atrações para seus visitantes, as Ilhas conhecidas como Aran Islands estão localizadas na foz da Baía de Galway, na costa oeste da Irlanda e constituem uma das grandes atrações turísticas para estudantes em intercâmbio na Irlanda. O passeio até o arquipélago paradisíaco pode durar um dia e inclui a travessia de ferry-boat (que faz a viagem entre o continente e as ilhas), aluguel de bicicletas para locomoção (custo médio de 10 euros por pessoa) e muitas opções para refeições típicas em restaurantes e cafés encontrados ao longo de trilhas que cortam as ilhas consideradas um dos lugares mais surpreendentes da Europa.
 
No ponto mais alto das ilhas, os visitantes se deparam com os altos paredões de rocha (cliffs) que formam grandes penhascos e se encontram com as águas coloridas (azul turquesa) do Oceano Atlântico. “É simplesmente um dos lugares mais fascinantes que tive a oportunidade de visitar quando estive em intercâmbio na Irlanda”, afirma o estudante mexicano Rodrigo Castillo Burton. “Diante da majestosa paisagem podemos sentir a força e a beleza da criação de Deus”, acrescenta.

Ao longo das trilhas os visitantes também encontram ruinas das antigas civilizações que ali habitaram sobre as ilhas surgidas das cinzas de um vulcão. Misturados à paisagem bucólica estão os animais e seus nativos a saudarem os ciclistas e transeuntes com suas mochilas seguindo em direção às diversas atrações. No meio do caminho eis que surgem praias paradisíacas com suas pedras características com diferentes formatos, o que alimentam de forma bem humorada e criativa a imaginação dos turistas.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário