RSS

Okinawa, Japão

No extremo sul do Japão, o arquipélago de Okinawa tem cerca de 170 ilhas com um clima temperado e tropical e ares de Caribe da Ásia. Com um desenvolvimento de turismo de luxo, o local é muito apreciado pelos turistas japoneses, e, cada vez mais, por estrangeiros. 

Um Japão que é um tanto diferente. No arquipélago de Okinawa tudo tem sua própria identidade, cores e sabor. Localizado entre Kyushu, a mais meridional das quatro grandes ilhas japonesas, e Taiwan, o antigo reino de Ryukyu representava uma encruzilhada comercial entre os povos malaios, chineses e nipônicos. Dessa mistura surgiu uma cultura própria, com um dialeto distinto do japonês moderno, onde a sonoridade do banjo sanshin e o ritmo da dança eisa dão o tom da alegria de seu orgulhoso povo.

Boa parte dos turistas vem a Okinawa para conhecer suas praias de areias brancas e águas azuis, encostadas ora junto a mega resorts, ora em ilhazinhas completamente isoladas. Com uma boa garrafa de destilado awamori e ao som da melodiosa música local, não poderia ficar melhor.

O arquipélago é dividido em três grupos menores de ilhas: Okinawa -- onde estão a capital Naha e as ilhas Kerama, Tokashiki, Ie e Kume --, Miyako e Yaeyama -- formada pelas ilhas Iriomote e Ishigaki. Cada uma tem uma arquitetura um tanto distinta das demais, seus próprios costumes e palavreado próprio. Visitar cada uma delas é praticamente impossível em uma só viagem, portanto vale a pena aproveitar bem uma estada mais alongada em uma ou duas delas.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário