RSS

Toscana, Itália

A região da Toscana vai do centro da Itália até o litoral, com vastas áreas rurais onde se produz o delicioso vinho tinto chianti, e uma capital como Florença, com uma história única, além de vilarejos tradicionais italianos. A Toscana tem o Monte Ammiata, maior vulcão extinto do país, e muitos quilômetros de túneis subterrâneos naturais que dão acesso a mais de 1.50.

A região da Toscana é muito linda, merece ser explorada de carro, com belos passeios pelas suas estradinhas, seus campos de girassóis, vales, encostas de ciprestes, oliveiras, vinhedos a perder de vista...Merece ser curtida em boa companhia, comemorada com a culinária deliciosa e muitos brindes do melhor vinho do Chianti! Perca-se nas vinhas, no verde, nos trigos, nos campos de lavanda da Toscana. Paisagens de filme, imperdível!!

 Foi na Toscana, terra da grande literatura de Dante, Petrarca e Boccaccio, que nasceu o italiano moderno.  Foi na Toscana que nasceu e se desenvolveu, entre os séculos XIV e XVI, a grandiosa época do Humanismo e do Renascimento, que inovaram radicalmente a cultura e a arte, deixando um um marco para sempre.  Firenze (ou Florença) capital da Toscana, conserva grandes obras de arquitetura civil e religiosa, esculturas e pinturas de extraordinário valor artístico, de grandes gênios como Leonardo da Vinci, Michelangelo Buonarroti etc.   Há também Siena, com a sua Piazza del Campo, com o famoso Palio no verão . Também super famosa pelos seus grandes vinhos, como o Chianti e o Brunello.  Montepulciano e Pienza são jóias da arte renascentista, e San Gimignano, com as suas célebres torres . Em seguida há  Pisa,conhecida no mundo inteiro pela famosa Torre pendente; Carrara, com seu Duomo revestido do preciosíssimo mármore que recebe o nome da cidade; e ainda Lucca, Pistóia, Arezzo, Grosseto, Livorno, Prato, que também ostentam igrejas e monumentos de grande valor arquitetônico e artístico. São incontáveis as belezas naturais... 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário