RSS

Galápagos - Equador

As Ilhas Galápagos são um arquipélago composto por 12 ilhas principais e várias ilhotas. Quatro delas são habitadas: Ilha de Santa Cruz (onde está a cidade de Puerto Ayora, com cerca de 12 mil habitantes), Ilha Isabela (Puerto Villamil é a cidade com cerca de 8 mil habitantes), Ilha de São Cristóvão (Puerto Baquerizo Moreno, com 4 mil habitantes) e Ilha Floreana com 150 habitantes.

As atrações nas ilhas baseiam-se principalmente na observação da flora e fauna local (tartarugas gigantes terrestres, uma infinidade de pássaros, iguanas, lobos marinhos e uma fauna marinha riquíssima). As paisagens alternam florestas, praias e vulcões. As ilhas também são também um ponto internacional de mergulho. Mas mesmo não sendo mergulhador é possível fazer snorkel em águas límpidas observando uma quantidade de peixes, tartarugas, arraias e ter a incrível sensação de nadar ao lado de lobos marinhos.

Você pode comprar passeios turísticos tanto nos hotéis quanto nas várias operadoras de turismo que existem na cidade. Os passeios são principalmente passeios de barco (mergulho e snorkel), trekking, passeios a cavalo e visitas às praias, fazendas de tartarugas gigantes, vulcões... Alguns passeios podem ser feitos por conta própria, porém em outros é necessária a presença de um guia oficial, visto que Galápagos é um parque de conservação ambiental.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário