RSS

Holbox, México

Holbox é uma pequena ilha localizada na costa norte da península de Yucatán. Famosa por santuário tubarão-baleia, a encantadora ilha é ideal para os amantes da natureza e destino para quem procura encontrar a tranqüilidade de um dos poucos paraísos que ainda sobrevivem na terra.
Com 42 km de comprimento e 2 km de largura, a Isla Holbox oferece 36 km de pura areia de coral branco. Ele está localizado dentro do que é Reserva Natural Yum Balam, é considerado Holbox Island, como parte de uma das regiões ecológicas mais importantes e hospedar uma grande diversidade de ecossistemas.
Situado na confluência das correntes do Golfo do México e Mar do Caribe, as águas circundantes da Ilha Holbox são caracterizados como sendo entre a água e os nutrientes mais rico em toda a região. Como resultado, a vida marinha da ilha é tão abundante como diversificada: de tubarões-baleia e raias, golfinhos, lagostas, polvos, arraias e tartarugas marinhas, e muitas outras espécies. Além disso, Holbox Island é separada do continente pelo Laguna Yalahau preferenciais mais de 150 tipos de aves, répteis e peixes em seu lugar.
Você só pode chegar a Ilha Holbox por estrada (a duas horas de Cancun) ou de avião (20 minutos). Desde os tempos dos antigos maias, a ilha tem sido um lugar cuja extraordinária beleza e tranquilidade foi apreciado por moradores e visitantes. Na verdade, o nome vem da Maya Holbox significa buraco negro?, Em referência à cor escura das águas do Laguna Yalahau.
Graças aos esforços de preservação Holbox como destino turístico virgem, em grande parte alienígena conseguiu manter o turismo de massa.
Hoje, Holbox é uma pequena vila de pescadores com cerca de 2.000 habitantes, com ruas de areia branca em meio a casas coloridas com telhados de palha para uma boa estilo caribenho. Na verdade, nenhuma estrada é asfaltada e as pessoas se movem ao redor da ilha a pé, de bicicleta ou carrinho de golfe.
Isla Holbox tem um alcance muito amplo e diversificado de acomodação. De parques de campismo e albergues até hotéis de luxo e bangalôs. E enquanto você pode facilmente encontrar especialidades mexicanas e internacionais, Holbox Island se destaca por seus pratos de peixe e marisco fresco delicioso voadas pelos pescadores locais. O prato mais famoso é a pizza de lagosta.
Os turistas vêm para a ilha apaixonada por esse pequeno pedaço de paraíso desconhecido e suas várias atrações permanecem.
Seus rasas, águas azul-turquesa permitir que as pessoas de todas as idades e habilidades para nadar à vontade. Com ventos atingindo a ilha, Isla Holbox é também o lugar ideal para aprender ou praticar kitesurf.
Durante os meses de junho a setembro, Holbox é o anfitrião do maior congregação de tubarões-baleia? o maior peixe do mar. Estas criaturas majestosas, que pode crescer até 15 metros, vêm a cada ano para se alimentar de plâncton. Devido à sua natureza pacífica, você pode nadar ao lado desses gigantes gentis e observá-los em seu habitat natural. Nadar com tubarões-baleia é uma experiência inesquecível.
Além disso, muitas pessoas vêm para Isla Holbox em todo o mundo para a pesca, reconhecido mundialmente. Entre a pesca mais popular é a pesca com mosca, uma vez que Holbox tem o privilégio de sediar um dos tarpon de habitats mais significativos em todo o mundo. Também durante a primavera eo verão, você pode encontrar uma abundância de bonefish, barracuda, pargo, pampo e cavala, entre outros.
Outra atração é a Isla Holbox para os amantes da natureza são muitas aves que residem ou visitam a ilha todos os anos. Em particular, os visitantes podem fazer um tour de três ilhas para ir ao encontro Birds Ilha. Entre as aves que você pode manchar flamingos, pelicanos brancos e marrons, biguás dois cumes, garças avermelhadas plateínos reais (colhereiros e garças) inicialização de pico, etc. estão incluídos.
Há também muitas outras maneiras de curtir a Ilha Holbox, como por exemplo: a cavalo Ecológico equitação, caiaque através de mangues, pipa, ou nadar no poço Yalahau, conhecida desde o tempo dos antigos maias como uma fonte de juventude . Além disso, a Reserva Natural Yum Balam inclui não só Isla Holbox, mas também diversos ecossistemas no continente, como é a maior floresta em Corchales do México, na cidade de Solferino.
De Holbox Island também é possível viajar e / ou excursões para as ruínas de Ek Balam, Chichen Itza, Tulum, Uxmal, cenotes ou parques aquáticos em Valladolid e da Riviera Maya, visitas a Merida ou Cancun, além de muitos mais destinos na Riviera Maya e da Península de Yucatán.

17 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário