RSS

Os Lagos Mais Espetaculares do Mundo

Se já fizemos uma visita a algumas das cavernas mais impressionantes do planeta, hoje vamos fazer o mesmo com os lagos mais espetaculares do mundo, outras autênticas maravilhas que nos oferece a natureza. Seja lagos espetaculares de diferentes cores, alguns que parece difícil de acreditar que existam, lagos espetaculares localizados em lugares tão surpreendentes como crateras vulcânicas, ou a milhares de metros de altura… Todos os que fazem parte desta lista de lagos espetaculares surpreendem tanto por sua beleza quanto pelo quão incrível é acreditar que não é o produto da imaginação. 

Os lagos se originam a partir das depressões que criam as falhas, pela obstrução dos vales ou pelo acúmulo de morenas glaciais. Em alguns casos, devido à sua especial localização ou por sua própria origem, dão lugar a autênticos espetáculos visuais.Apresentamos aqui a nossa lista dos lagos mais espetaculares:

Lago Del Cráter (Crater Lake), Estados Unidos

Localizado no estado de Oregon, nas Montanhas Cascade, este lago espetacular é um lago de cratera que se destaca por ser o mais profundo de todo o país. Tornou-se uma das principais atrações turísticas da área pela incrível cor azul transparente de suas águas e a beleza do ambiente. Um paraíso que vale a pena descobrir.

Lago Peyto, Canadá

O Canadá é um dos países com mais beleza natural e paisagens mais incríveis. Um dos exemplos mais claros que temos no Parque Nacional de Banff, no qual se encontra o Lago Peyto, que chama a atenção pela intensa cor turquesa de suas águas. Trata-se de um lago de origem glacial que conta com um comprimento de 2,8 km e uma largura de cerca de 800 metros.

Lago das Medusas, Ilhas Palau

Este peculiar lago faz jus ao seu nome, já que atualmente se encontra povoado por um exército de medusas que foram isoladas quando se fechou a saída para o oceano. Alimentam-se das algas existentes no lago, o que fez com que a sua população crescesse de forma exorbitante neste lago espetacular. Apesar de terem pequenas células urticantes, não é um problema para a pele humana, o que torna possível nadar ao lado delas e inclusive tocá-las.

 

Lagos de Kelimutu, Indonésia

Neste caso, nos referimos a três lagos que se encontram localizados no vulcão Kelimutu na ilha indonésia de Flores. Há muito conhecidos porque cada um tem uma cor em suas águas, que também vão mudando de tonalidade.

 

Lagos das Dunas de Ihhan Ubari, Líbia

Nas dunas de Ihhan Ubari emergem um total de 15 lagos de água salgada. Um grande oásis de enorme beleza que contrasta com o deserto em torno deles. Um lugar paradisíaco, onde não faltam as palmeiras e as águas tranquilas que inclusive permitem o banho. Os dois lagos mais conhecidos é o Mandara e o Umm el-Maa.

Lago Masyuko, Japão

Sem dúvida, um dos lagos mais espetaculares do mundo. Localizado em uma cratera vulcânica de mais de 7.000 anos de idade, imposta pela beleza de todo o ambiente, com paredes de quase 200 metros de altura e cercado por centenas de árvores. Uma imagem quase irreal de tão cativante que é. Também conhecido por sua enorme profundidade e por ter uma das águas mais transparentes do mundo.

Fryng Pan Lake, Nova Zelândia

A Nova Zelândia se destaca pelas incríveis paisagens que oferecem. Um deles é o Vale Vulcânico de Waimangu, que abriga um sistema hidrotermal provocado pela erupção há mais de um século do Monte Tarawera.
A área está repleta de incríveis lagos espetaculares, entre os quais se destaca Frying Pan Lake, que é o maior lago de água quente no mundo.

 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário