RSS

Portofino - Itália

Portofino faz parte de um mundo exclusivíssimo. Giorgio Armani costumava passar temporadas ali para pensar em seus modelitos. George Clooney, Tom Cruise e Jennifer Lopez já foram vistos passando o veraneio em seus iates e barquinhos de luxo. Madonna celebrou seus 50 anos na vila e Ri-Rihanna foi lá tomar um gelato na pracinha principal. Entre as boutiques, Cartier, Dior e Louis Vuitton disputam o espaço junto aos pescadores locais, nesta que talvez seja a vila mais pitoresca da Itália.

Com uma população de pouco mais que 500 moradores, Portofino é um lugar que vale a pena conhecer e passar uma tarde ensolarada ao lado do mar. Isso significa visitar durante os meses de Abril a Setembro. Nos demais meses é legal também, mas você corre o risco de pegar chuva e encontrar boa parte das lojas e restaurantes fechados. O vilarejo ficou famoso nos anos 60, quando as highclasses de Roma passavam seus finais de semana por lá, revezando-se entre Portofino, Capri e outros achados da alta classe.
Hoje em dia é refúgio dos milionários de Los Angeles e da galera "não-me-importo-que-o-prosecco-custe-mais-de-800-euros".

Agora se você também faz parte do esquema "sou pobre mas vou dar uma de madame", saiba que dá pra conhecer Portofino em algumas horas, tirar fotos dos milionários e de quebra fazer um hiking pelos maravilhosos penhascos à beira mar.

Com exceção das estrelas do cinema e dos príncipes que ainda existem pela Europa, quase todo mundo que visita Portofino é gente curiosa e quebrada. Ou ao menos é gente sensata, que não vai gastar o salário da vida pagando uma fortuna nos pequenos castelos e passeios de alta gama. Então, é claro que é possível visitar a vila sem gastar quase nada. 
 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário