RSS

Tayrona, na Colômbia

Águas cristalinas de cores azuis e verdes, ecologia e biodiversidade únicas no mundo e uma possibilidade de alojamento que permite um contato direto com a natureza, são algumas das características que fazem do o destino ideal para os amantes da natureza e a aventura.

Esta formosa reserva natural escolhida por Publicações Lonely Planet como um dos 10 destinos a visitar em 2010, está localizada entre o Oceano Atlântico e a Serra Nevada de Santa Marta e é formado por 15.000 coloridos hectares dos quais 3.000 são de área marinha. É habitat de milhares de espécies coloridas que se distribuem em diferentes faixas térmicas que vão desde o nível do mar até alturas de 5.775 metros.

Conta também com 108 espécies de mamíferos entre as que se sobressaem o gracioso aullador, o tigrillo, o macaco maicero, o veado e mais de 70 espécies de morcegos. Assim mesmo, o parque conta com umas 300 variedades de aves entre as que se encontram a águia branca e a águia solitária. Em seus oceanos vivem 110 espécies de corais, 471 de crustáceos e 700 espécies de moluscos, entre outros.

No centro do parque se encontram as ruínas arqueológicas de Pueblito, um lugar mágico que encerra os segredos dos antepassados da civilização Tayrona que ocuparam a região desde épocas pré-colombianas até a colonização.

O cabo de San Juan de Guia, a noventa minutos de caminhada desde a entrada do parque, é um palco de explosão e contradição onde a força do mar e a excitante selva tropical chocam entre si para criar um ambiente de luxo e esplendor. Um caminho de pedra pré-colombiana rodeado de espessa vegetação une a este singular lugar com Chairama, outro dos lugares atraentes do parque.

No lado Oeste deste lugar feliz se encontra a Quebrada Valencia, um rio que a caminho do seu esperado oceano passa por uma enorme parede de pedra formando quedas de água monumentais, espumas brancas e efervescentes que parecem organizar um espetáculo para o deleite de cada turista que chega até aí.

18


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário