RSS

Esqui no Chile: alugar ou comprar roupas de neve?


Não adianta vestir todas as roupas da mala. Para esquiar ou praticar outras atividades na neve é necessário usar as vestimentas adequadas. Só assim é possível enfrentar dias de temperaturas negativas sem morrer congelado pelo caminho.

Valle Nevado


Por isso, todos que esquiam pela primeira vez passam pelo mesmo dilema: alugar ou comprar roupas de neve? O que é melhor?
A resposta é: depende. Depende se você planeja esquiar ou viajar para o frio novamente. Depende de quais peças pretende comprar. Depende do seu grau de exigência com as roupas.
O ideal é vestir-se em três (ou mais) camadas. A primeira camada, chamada de underwear, long johns, ou segunda pele, é uma roupa de algodão ou tecido sintético que fica bem justa ao corpo e tem a função de eliminar o suor e manter o corpo aquecido. Já a segunda camada é de fleece ou polar, cuja função é reter o calor do corpo. A última camada, que é o tecido impermeável externo, funciona como o arremate final, já que permite a transpiração do corpo, mas barra o vento e a água.
O mais importante é saber que as lojas de aluguel de roupas de neve somente alugam a última camada de roupa, isto é, a blusa e a calça de tecido impermeável. As outras duas camadas – o underwear e a camada de fleece – não são disponibilizadas para aluguel. Por isso, é necessário levar do Brasil essas duas primeiras camadas, ou então adquiri-las durante a viagem.

Compra de roupas de neve

Se você pretende esquiar novamente ou planeja viajar novamente para o frio, vale a pena comprar, especialmente, a segunda pele (underwear). É a peça mais útil e indispensável do inverno. Para adquiri-las basta procurar qualquer loja esportiva ou então lojas de loungerie.

Chile

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário