RSS

Conhecida como Cidade das Flores, Holambra surpreende pela tranquilidade

Holambra é uma das mais charmosas cidades do interior de São Paulo. Localizada na região metropolitana de Campinas, a 134 km da capital paulista, Holambra tem o título de Cidade das Flores, já que é responsável por grande parte da produção de flores do país.
Sua história começa na década de 1940, com a chegada das primeiras famílias holandesas após a grande devastação causada pela 2ª Guerra Mundial. A primeira tentativa na economia da região foi o gado, em especial a raça holendesa, que não se adaptou ou novo clima, menos ainda com o terreno. Desde então, a Liga de Lavradores e Horticultores Católicos (KNBTB) organizou o processo de desenvolvimento da cidade, que ainda nesse tempo não passava de uma grande fazenda.
Hoje Holambra é um dos destinos mais procurados pelos amantes de flores ou por aqueles que procuram descanso e tranquilidade sem se afastar muito da capital paulistana. Holambra, que surgiu da junção das palavras Holanda (HOL), América (AM) e Brasil (BRA), abriga a Expoflora, a maior feira de flores da América Latina, que acontece anualmente, sempre durante o mês de setembro.
A relação de Holambra com as flores sempre foi muito intensa. Os produtores da região desenvolveram técnicas especiais de plantio e cultivo, como produção em estufas trazidas da Holanda garantindo níveis de qualidades altíssimos.
Andar pelas tranquilas ruas de Holambra é como estar fora do Brasil por alguns instantes. A arquitetura típica holandesa, os restaurantes com a gastronomia típica do país e as lojas que comercializam produtos tradicionais criam uma atmosfera única e muito acolhedora.
A cidade oferece uma estrutura turística com inúmeras opções de lazer, passeios, compras e hospedagem. Os destaques ficam com o maior Moinho da América Latina - que funciona de verdade - as estufas de plantações de flores, o Museu Histórico Cultural, a cachaça produzida artesanalmente e, em especial, a tradicional Confeitaria Zoet en Zout – essa é parada obrigatória.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário