RSS

Taj Mahal (Índia)-um dos pontos mais incríveis da Índia





Um dos monumentos mais famosos do mundo é conhecido por ser uma homenagem ao amor. O Taj Mahal, nome que significa a “Coroa de Mahal”, foi construído por um marido apaixonado que perdeu sua esposa quando ela deu à luz ao seu décimo quarto filho. Ela era a sua terceira esposa e ele era um imperador mongol, o quinto da sua genealogia a dominar o norte da Índia. O “Rei do Mundo”, Shah Jahan e a “Jóia do Palácio”, Mumtaz Mahal.

A esposa favorita de Shah Jahan era uma princesa persa.A morte dela fez com que Jahan quisesse construir o mais belo monumento da época (e que hoje se tornou grande destino de viagens turísticas), para honrar sua memória.

O Taj Mahal começou a ser construído em 1632. Agra era a a capital do Império Mongol na Índia. De norte a sul foram enviados materiais para construção do mausoléu na cidade. Elefantes, camelos, búfalos e bois vieram de toda a Ásia, da China ao Afeganistão. Mármore branco e pedras preciosas davam forma ao edifício, planejado à perfeição, inspirado nas tradições mongóis de construção, mas incorporando outros costumes da época, vindos da Pérsia, da Índia e do império Turco Otomano.

Como chegar: A estação de Agra é um ponto de junção dos principais trens indianos, logo, é possível chegar lá de praticamente qualquer lugar do país – demora cerca de três horas da capital, Nova Délhi. Também é possível ir de ônibus - e é mais barato, apesar de mais demorado, para quem sai de grandes cidades próximas. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário