RSS

A Ásia tem surpresas mais que agradáveis


Ellora e Ajanta - Ajanta, Índia 

Talvez você não tenha ouvido falar de Aurangabad, mas no passado esta cidade, foi por algum tempo, a capital da Índia. O destino tem uma versão curiosa do Taj Mahal, que causa confusão quando visto em fotos. No entanto, a verdadeira razão para visitar esta cidade são os templos de Ajanta e Ellora, que ficam a menos de duas horas de Aurangabad. Como as peças são esculpidas na rocha, não são removíveis e nenhum museu poderia ‘roubá-las’ para si. Algumas são cobertas com pinturas antigas cheias de cor. É necessário um dia para visitar cada síto. 




O destaque fica por conta do templo Ellora Kailash, que deve ser uma das maravilhas do mundo. A rocha viva escavadas com 200.000 toneladas de pedra é um edifício elaborado com galerias e santuários, sendo que algumas das esculturas maiores precisaram de quase 200 anos para serem concluídas. 


Batu Caves - Batu Caves, Kuala Lumpur, Malásia 


Kuala Lumpur é uma cidade moderna e vibrante que está se tornando um destino de compras cada vez mais disputado. Além disso, tem alguns lugares encantadores. Apenas meia hora do centro, no final da linha de um trem, ficam as Batu Caves, esculpidas em falésias calcárias. O ambiente natural é de uma beleza extraordinária, e os templos hindus construídos são os mais reverenciados da Península Malaia. 


A estátua dourada de 42 metros, Murugan, guarda a entrada em uma pose fotogênica. Cuidado com os macacos que furtam objetos de devotos distraídos. Para vivenciar um grandioso espetáculo, a dica é participar do festival de Thaipusam, comemorado na lua cheia em janeiro e fevereiro, segundo o calendário Tamil. 


Borobudur - Yogyakarta, Indonésia 


Menos de uma hora da cidade fascinante de Yogyakarta, fica o maior monumento budista do mundo, Borobudur Stupa. Construído de pedra e com mais de 1200 anos, o santuário surge como uma pirâmide impressionante 120 pés quadrados, com seis terraços quadrados adornados com ricas pinturas murais esculpidas. 




Os três terraços circulares superiores quebram a forma de pirâmide e distribuem 72 estupas ocas, cada uma com seu próprio Buda. A paisagem formada por vulcões e vegetação garantem um espetáculo à parte, especialmente durante o amanhecer, quando pouquíssimas pessoas se reúnem para ver o nascer do sol sobre o Borobudur. 


Luang Prabang - Laos 


O pequeno país de Laos é praticamente invisível para a maioria das pessoas, mas é um dos que sabiamente preservam a essência do Sudeste Asiático. E a pérola está, sem dúvida, a antiga capital de Luang Prabang, no norte do país. 



Além das excursões ao redor do palácio real e templos budistas, o local surpreende com a sua decoração requintada e a noite animada com suas barracas de comida e artesanato. Uma das formas mais autênticas de chegar lá é cruzando o Mekong da vizinha Tailândia, através de florestas que lembram verdadeiros cenários cinematográficos. Os turistas menos ousados podem pegar um voo para a cidade. 


Bali desconhecido - Bali Pura Ulun 


Além de praias e campos de arroz, Bali tem belos templos e palácios que às vezes são deixados em segundo plano. Ubud é muitas vezes usado como base para explorar o interior, mas poucas pessoas se aventuram mais a leste ou norte. As praias da costa de Amed, praticamente deserta são ideais para desbravar a base de Taman Ujung Tirtagangga. 


Estas maravilhas projetadas para o prazer dos reis de Karangasem estão agora disponíveis para o resto de nós. Os templos do litoral norte são facilmente acessíveis a partir de Lovina, que embora tenha uma praia que deslumbra, tem alojamento bom e barato. Lá você pode alugar uma bicicleta e passear pelo cachoeira Git- git, apreciando as águas caindo em campos de arroz e os lagos vulcânicos de Buyan e Beratan.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário