RSS

Lugares surreais que parecem saídos de um sonho.

Existem construções e paisagens que fazem você se perguntar se realmente está acordado ou se o que está vendo é fruto da sua imaginação.

 Kijk-Cubus de Rotterdam

10

10-A Holanda atrai muitos turistas por ser considerada um lugar “liberal”. Porém, se você não liga muito para maconha ou prostituição (mesmo porque as coisas por lá não são tão simples quanto muitos pensam), pode viajar para conhecer o complexo projetado pelo arquiteto Piet Blom. Construído em 1984, o conjunto de Kijk-Cubus tem tanto moradores fixos como pessoas que usam as casas como escritório. Uma delas, inclusive, é aberta ao público.

Hobgoblin’s Playground

7  Produto da ação combinada de água e vento ao longo de milhões de anos, o Hobgoblin’s Playground impressiona tanto por sua cor (um vermelho intenso) quanto por suas formas bizarras. Fica no estado de Nevada (EUA) e também é conhecido como Little Finland.

 

Stone Waterfalls

6

6- O que a princípio parece uma cachoeira congelada é, na verdade, uma formação geológica extremamente incomum que atrai turistas do mundo todo. Fica em Oaxaca (México). 

Chefchaouen em Marrocos

5 


5-  Se sua cor favorita for verde (por exemplo), é possível que você não se sinta muito à vontade na pequena Chefchaouen, onde os moradores seguem uma tradição iniciada em 1930 por colonizadores judeus: pintar as casas com tons de azul. Pessoas menos informadas (porém criativas) poderiam pensar que se trata de uma ação de marketing da Pfizer…

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário