RSS

Lugares secretos proibidos ao público

A super secreta Área 51, EUA

Área 51, bem conhecida em todo o mundo, é uma base militar, Groom Lake, localizada na porção sul de Nevada, EUA, 83 quilômetros de Las Vegas. Encontrada ao longo da costa sul de Groom Lake, o grande e secreto campo de pouso militar parece estar envolvido no desenvolvimento e testes de aeronaves experimentais, bem como a investigação de sistemas avançados de armas. Assim, é vigiado de perto, o que foi o tema da teoria da conspiração há várias décadas. Os EUA relutantemente admitiu a existência deste local, porém o fato de que a força mortal pode, e tem sido usada contra pessoas que tentam entrar na zona de Área 51, realmente faz você pensar.


A ultra secreta "Sala 39", Coreia do Norte

O quarto 39, às vezes chamado de Mesa de 39 anos, é uma das mais secretas organizações da Coreia do Norte. Dedicado à busca de métodos de obtenção de moeda estrangeira para o líder da Coréia do Norte. Foi fundado no final dos anos 1970 e descrito, por alguns no Ocidente, como eixo central das relações familiares da dinástica Kim. A sala 39 é uma instituição tão secreta que ninguém tem certeza exatamente do que se passa lá, embora acredita-se amplamente que de dez a vinte contas bancárias na Suíça e na China, são utilizadas em atos ilegais como falsificação, lavagem de dinheiro, contrabando de drogas e vendas de armas ilegais. A organização tem, alegadamente, 120 empresas de comércio exterior que atuam, sob o controle direto da família real, que, obviamente, nega quaisquer atividades ilegais. 

O Grande Santuário Ise, Japão


O Japão tem uma série surpreendente de mais de 100 templos, conhecido como o Grande Santuário de Ise, este é o santuário mais sagrado do país. Dedicado a Amaterasu, a deusa do Sol, esse lugar maravilhoso já existia há muito tempo, e pensa-se que o santuário principal contém o item mais importante na história imperial japonesa, o Naiku. Este é o espelho da mitologia japonesa, que enfeitou as mãos dos primeiros imperadores do Japão. Demolido, exclusivamente para permitir a reconstrução, a cada 20 anos, homenageando as ideias do Xintoísmo de morte e renascimento, o santuário é barrado a qualquer um. Somente é permitido o sacerdote ou sacerdotisa, que tem de um membro da família imperial japonesa, todo o resto é mantido afastado por guardas muito atentos.

A cidade secreta de Mezhgorye, na Rússia


Há uma cidade na Rússia, chamada Mezhgorye, que é proibida para qualquer um, exceto para para aqueles que trabalham no local altamente secreto Yamantaw Monte, considerado por muitos um centro de pesquisa ultra-secreto, ou seja nuclear. Fundada em 1979, a cidade fica no alto da montanha, a mais alta nos Urais, a 5.381 m, onde os satélites dos EUA gravam projetos de escavação, em grande escala, apesar de insistentes perguntas sobre a natureza das operações, nesta comunidade observada de perto como sendo algum tipo de mina, ou um repositório de tesouros russos, e até mesmo como um lugar para o governo, em caso de desastre, mas ninguém sabe ao certo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário