RSS

Lugares incríveis para visitar


Morro do Pai Inácio

A 1.120 metros de altitude, o morro do Pai Inácio descortina a mais bela vista panorâmica da Chapada. São 360 graus de paisagem de tirar o fôlego, ainda mais ao pôr do sol. Após uma subida de cerca de 500 metros (20 minutos), chega-se ao topo desse cartão-postal, que pertence ao município de Palmeiras, e fica a 22 quilômetros do centro de Lençóis. É impossível não se ficar deslumbrado com o maravilhoso visual.


Cachoeira do Poço do Diabo

São apenas 18 km de Lençóis (15 minutos de carro) e  20 minutos de caminhada por uma trilha fácil em meio a vegetação e pedras para chegar a mais esse atrativo. Formado pelas águas do Rio Mucugezinho, o Poço do Diabo é um lugar belíssimo, com uma cachoeira encantadora. Para quem gosta de aventura, no local há tirolesa e rappel, vale a pena pela emoção. O balneário do rio Mucugezinho possui ainda restaurantes, lojinhas de artesanato e lanchonete.


Ribeirão do Meio

O Ribeirão do Meio, afluente do Rio São José, é uma formação resultante do curso das águas sobre lajes de arenitos e conglomerados lisos e escorregadios, que formam um verdadeiro tobogã natural, e desagua num belíssimo e convidativo poço. O Rio Ribeirão fica a cerca de 3,5 km do centro de Lençóis, e pode ser alcaçado através de uma agradável trilha com poucos acidentes topográficos e bastante sombras.


Cachoeira da Fumaça

A segunda cachoeira mais alta do Brasil, em queda livre, com 340 metros, é uma das principais atrações da Chapada. A maneira "mais fácil" de vislumbrar a água que jorra de um buraco no paredão é de cima, arrastando-se até a beira do precipício. Para chegar lá é preciso caminhar por 6 km (02 horas). Quem pretende apreciar a queda por baixo deve se preparar - partindo de Lençóis, são três dias de caminhada em meio às serras.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário