RSS

Praias do Nordeste brasileiro.

Conhecida originalmente como Praia dos Afogados, vista do alto tem formato de coração, daí o codinome. A praia tem a cara de Pipa, e foi pelo seu estilo descolado que a vila ficou famosa: surfistas e corpos sarados complementam o cenário paradisíaco, formado por mar azul, areias... 




A Praia do Leão, considerada a maior de Fernando de Noronha, Pernambuco, é também a que tem maior índice de desova de tartarugas marinhas. É uma das praias mais desertas do arquipélago.

É a maior praia do arquipélago, e também a que tem o maior índice de desova de tartarugas marinhas. O nome faz referência à ilha em frente, que lembra a figura de um leão-marinho deitado. Ao seu lado, o Morro da Viuvinha é considerado um santuário de aves.





A Praia do Espelho em Porto Seguro, Bahia, é uma das praias mais bonitas do estado. Nos dias ensolarados a tonalidade do mar varia de verde estonteante até azul piscina cristalino – tão claro que deu nome à praia. Some a areia branquinha e o verde dos coqueiros.


Trata-se de uma das regiões mais bonitas do Litoral Sul da Bahia. A fama atrai turistas de todo o país, deslumbrados diante do mar transparente com tonalidades que variam do verde ao azul. Para evitar confusão: são duas praias em uma. Quem chega de carro desce em Curuípe, onde estão as pousadas; à direita, depois do rio, começa Espelho. Mas a beleza independe do nome. Porque é 5 estrelas? Nos dias ensolarados, a tonalidade da água do mar varia entre um verde estonteante e o azul piscina cristalino - tão claro que inspirou o nome da praia. Como se não bastasse, a maré brinca de revelar e esconder corais e as altas falésias, ora brancas, ora coloridas pelo verde das matas, formam um cenário digno de cinema. Em noites de lua cheia, o reflexo da luz no mar é outro espetáculo. Preste atenção Estrutura para comer e beber, só na Praia do Curuípe. Na alta temporada, é bom chegar cedo, porque a disputa por espaço é grande. Há mais sossego do lado direito, após a travessia do riozinho. A melhor foto Conquistar a melhor foto exige esforço: uma subida íngreme até o mirante da Pousada do Outeiro, no alto da falésia, de onde se tem uma vista panorâmica das praias do Espelho, Outeiro e dos Amores. Tempo de visita Ficar um tempo em alguma das pousadas é um programaço. Mas quem vem apenas para passar o dia também pode curtir bastante. Chegue cedo: além de pegar os corais à mostra - eles desaparecem com a subida da maré -, a partir das 17h o sol vai embora. Volte antes de anoitecer, porque a estrada é perigosa, mal sinalizada e não tem iluminação. Com ou sem guia? Sem. Quando ir Há sol o ano todo. As chuvas aparecem com mais frequência em junho e julho, o que interfere um pouco na coloração do mar e na beleza das imagens. Serviço Acesso por uma estrada de terra com cerca de 20 km, que começa na entrada de Trancoso. No distrito de Itaporanga, siga as placas que indicam Caraíva e o condomínio Outeiro das Brisas. A via, esburacada e cheia de curvas, fica praticamente intransitável quando chove muito.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Renata Mendes disse...

As prais do Nordeste são as mais lindas do Brasil pelo visto né? Sou doida pra ir!
Beijinhos
http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

Postar um comentário