RSS

Praias da Paraíba

A Paraíba não é um estado tão explorado pelo turismo quanto outros estados da região e tem exatamente esse jeito tímido a seu favor. Quem prefere encontrar praias mais vazias, em que impera a tranquilidade sem abrir mão do visual paradisíaco, escolheu o lugar certo para passar as férias.



Tambaba, Conde

Tambaba é uma das praias mais interessantes da Paraíba, e tem a facilidade de agradar diferentes públicos:  turistas, surfistas e naturistas. Além do visual espetacular, com formações rochosas peculiares e grandes falésias, essa praia é famosa por ser uma das praias naturistas mais famosas do Brasil. Quem quiser conhecer a área voltada aos naturistas, no entanto, tem de ficar completamente despido.


tambaba-conde 


Coqueirinho, Conde

“Sombra e água fresca”, assim é o ritmo em Coqueirinho. O nome já dá dicas do que encontrar na região, mas não pense que o cenário para por aí.  A praia é daquelas em que  não decepciona aos amantes de natureza, afinal, com falésias avermelhadas e bastante vegetação, fica difícil não se render a um delicioso mergulho. Recomendamos fazer uma caminhada de Coqueirinho até Tabatinga na maré baixa, a paisagem é demais!

coqueirinho-pb

Praia de Areia Vermelha, Cabedelo

A Praia de Areia Vermelha é, na verdade, um banco de areia no meio do mar, mas o lugar é tão interessante que não poderia ficar de fora dessa lista. A “praia” se forma sempre que a maré está baixa e tem seu acesso feito por barcos que saem das praias próximas. Quem pensa que o banco de areia deixa a desejar no quesito “estrutura” não poderia estar mais enganado! Mesmo não estando juntinho da praia, toda uma estrutura com cadeiras, guarda-sóis e bebidas é montada para o turista que gosta de conforto.


praia-areia-vermelha-pb 


Tabatinga, Conde

  Quer tranquilidade e ouvir o barulho do mar sem ser incomodado? Então, Tabatinga é a sua praia. Sem muita estrutura e com um visual de tirar o fôlego, essa praia é o local ideal para descansar cercado pela natureza. Tabatinga tem tem falésias coloridas, areia fofa, árvores e o encontro de um pequeno rio com o mar, por isso permite um mergulho na água doce ou na água salgada. Beleza pura!

tabatinga

Tambaú, João Pessoa

Entre as praias urbanas de João Pessoa, Tambaú é a que mais tem fama. A praia possui uma excelente estrutura e fica animada tanto de dia quanto pela noite. É uma praia sem ondas muito fortes e por isso recomendada também para famílias com crianças. É de Tambaú que partem as embarcações para Picãozinho, as piscinas naturais de águas cristalinas onde se pode mergulhar e ver peixinhos.


 tambau-joao-pessoa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário